Violência

Polícia prende o rapper Pok Sombra, acusado de espancar a esposa

A delegada Walquíria Meder havia solicitado a prisão logo após a agressão, porém esta foi deferida apenas no sábado

Divulgação - Pok Sombra foi preso na noite de sábado

O rapper Luis Sergio Jaekel, 35 anos, conhecido como Pok Sombra, foi preso na noite de sábado (6), pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), de Pelotas. Ele é investigado por espancar violentamente a esposa na noite do dia 29 de dezembro, na frente da filha do casal, uma criança de três anos. A mulher teve vários ferimentos pelo corpo, inclusive cinco fraturas no rosto.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Walquíria Meder, o pedido de prisão já havia sido protocolado, e não foi divulgado anteriormente para não prejudicar o andamento da investigação, uma vez que ainda estava pendente de análise pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário.  

Minutos após a expedição do mandado de prisão, através da intermediação do advogado do investigado, a equipe da Deam providenciou sua apresentação à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Pok Sombra já está recolhido no Presídio Regional de Pelotas (PRP).

O caso

A agressão, a sua companheira, aconteceu no dia 29 de dezembro e logo a notícia dominou as redes sociais. O boletim de ocorrência foi realizado no dia 30 de dezembro. Nele, consta a situação de violência doméstica, relatada por policiais militares que atenderam ao chamado. Eles foram acionados por vizinhos que relataram que a vítima estava gritando por socorro. Ao chegar, nem a vítima, nem o acusado estavam no local.  Um dos vizinhos informou que uma amiga havia levado a vítima para atendimento médico.

Ao chegar no Pronto Socorro da Beneficência Portuguesa, os policiais se depararam com a companheira do rapper, com o rosto inchado e a cabeça enfaixada. Ela aguardava tomografia, pois havia sido agredida com chutes na cabeça. Ela disse aos policiais que já havia sido agredida outras vezes e solicitou medidas protetivas de urgência, já deferidas pela Justiça.

Ele havia sido intimado para depor e compareceu na manhã de sexta-feira (5) para ser ouvido. A intimação aconteceu ainda no início da semana. Na quinta-feira (4) foram ouvidas a vítima de agressão, companheira do rapper, e as testemunhas. Segundo a delegada, também já haviam sido juntados os boletins médicos que comprovam as lesões.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Acidente resulta em óbito na BR-392 em Canguçu Anterior

Acidente resulta em óbito na BR-392 em Canguçu

Criminosos invadem propriedade em Piratini e roubam uma retroescavadeira Próximo

Criminosos invadem propriedade em Piratini e roubam uma retroescavadeira

Deixe seu comentário